Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Acho que quase todas as pessoas que conheço tiveram uma primeira impressão minha muito pouco abonatória. Ao que parece, nos primeiros contactos, a imagem que transmito é a de uma pessoa algo fria e desinteressada. É verdade que não sou a pessoa mais calorosa, só sorrisos e abracinhos, para alguém que acabei de conhecer ou que conheço mal. Certamente que isto terá alguma explicação que, provavelmente, até remete à minha infância - o mal está sempre na infância. Sempre. - mas não é algo que me tire o sono. Aliás, arriscaria dizer que até vivo muito bem com isso. Acho que é uma coisa bastante útil para afastar pessoas chatas do meu caminho. "Ui, não me vou meter com esta que tem cara de poucos amigos." Porém, de tempos a tempos, há alguém muito pouco perspicaz que deita esta minha teoria por terra.
Ora bem, estava eu muito sossegada, minding my own business, na sala de leitura da Fnac do Colombo, a ler um interessante artigo na Harper's Bazaar sobre uma entrevista que a Barbara Walters fez ao Fidel Castro em 1977, quando:
- Olhe desculpe, sabe dizer-me como é que eu vou daqui para Santa Apolónia? - perguntou um homem que, até ali, estava sentado ao meu lado muito calado e a ler um livro. Até aqui tudo normal. Afinal quantas vezes não estamos muito compenetrados a ler e, de repente, nos questionamos qual a melhor maneira de ir do ponto A ao B? Imensas...
- ...
- ...
- De carro não sei. Mas pode ir de metro, até é mais rápido.
- Ah, pois. Eu vim para aqui de carro. Estacionei-o ali no parque, mas de metro também dá não é? Ainda por cima com o trânsito de Lisboa...
- Pois. O trânsito a esta hora é um caos.
- (gargalhada)
- (cara de "ok, nada do que eu disse pediu essa reacção...")
- E tenho de trocar de linha em algum lado?
- Acho que não. Mas quando chegar à estação veja no mapa da linha do metro para tirar a dúvida.
- Pois. De metro deve ser mais prático.
- É...
- Mas sabe que o metro às vezes também é confuso. Eu aqui há dias andei no metro e perdi-me quando precisei de trocar de linha.
- Pois, acontece. Ainda bem que há comboios de 2 em 2 minutos.
- (gargalhada)
- (Mas o que é que este tipo quer?!)
Foi mais ou menos por volta desta altura que comecei a desviar o olhar para a minha revista e a virar as páginas, gesto mundialmente conhecido para "Deixa-me em paz!!" Mas, como é óbvio, não resultou.
- Pois é. Pois é. É a nossa sorte, passarem tantos comboios de seguida.
- ...
- ...
- É de cá de Lisboa?
- (Whaaaaaaaaaaat?!) Não.
- Ah não. É do Porto? - Porque uma pessoa quando não é de Lisboa só pode ser do Porto, como toda a gente sabe.
- Não.
- Então, mas mora cá em Lisboa.
- Não, não moro em Lisboa. Só trabalho cá.
- Ah, trabalha aqui. Pois eu sou do Porto mas vim agora morar para Lisboa. Até estou a procurar casa ali no Marquês de Pombal e estou a ver se começo a explorar ali melhor aquela zona da Baixa. Sabe que...
- Hum, hum. Ok, sim. Boa sorte com isso então. - Olhos postos na revista e em dois segundos a melga desapareceu.
Alguém me sabe explicar o que foi isto? Pior só aqueles atrasados mentais que passam por uma mulher na rua e dizem coisas do género "és bem boa". O que é que estão à espera que aconteça a seguir? "Ah, a sério? Acha mesmo? Muito obrigada!! Estava aqui a sentir-me muito mal comigo mesma, com a auto-estima muito em baixo, mas depois de ouvir isso já estou muito melhor. Quer ir tomar um café?" É isto que acham que vai acontecer? É que não acontece.
Nunca!
Homens, melhorem as vossas técnicas de engate, sim? Só ficam a ganhar. Por vezes acho que os Neandertais eram mais polidos que muitos homens com que nos cruzamos hoje em dia. Ah, e se virem uma miúda, muito sossegada, a ler, ou a ouvir música, ou a mexer no telemóvel não se metam com ela. O mais provavel é sairem a perder com o rabinho entre as pernas.
Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em...
E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...
Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...
Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...
Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...