Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Socorro, estou a afogar-me em produtos capilares

por Marisa Furtado, em 28.01.15

Nos últimos meses encetei, inconscientemente, uma colecção monstruosa de produtos para o cabelo. Mais propriamente de shampoos. Não sei o que me deu mas, de repente, o cestinho que tenho dentro da banheira passou a ter 4 frascos de shampoo, todos eles diferentes. Shampoo para cabelos pintados, shampoo para dar volume, shampoo para cabelos loiros, shampoo purificante que limpa em profundidade e, como se não bastasse, ontem ainda fui comprar mais dois. Uma nova embalagem para cabelos pintados e, já que estava com a mão na massa, trouxe também um para fortalecer os fios de cabelo só porque na altura me pareceu uma boa ideia.
Ora bem. Fazendo uma análise rápida e fria da situação a conclusão até é bastante simples. Para além de não gostar de usar o mesmo shampoo durante meses, porque sei que as necessidades do cabelo não são sempre as mesmas e porque gosto de experimentar produtos novos, sou uma pessoa que muito, muito antes de um determinado produto terminar, vá quando ultrapassa ali o meio da garrafa, vai logo a correr comprar outro. Terei medo de ser obrigada a ficar fechada em casa nos meses seguintes e de se me acabar o shampoo? Acharei eu que o produto no espaço de um mês vai ser descontinuado? Não sei, mas sei que faço isso com tudo. Produtos para o cabelo, está claro, cremes de rosto, detergente para lavar a roupa, pastilhas para a máquina da loiça, velas... you name it. Isto lá em casa é, obviamente, motivo de gozo porque vivo com uma pessoa do mais descontraído que há. Estou a falar de alguém que se ainda tiver um bocadinho de nada, assim uma coisinha mesmo muito mínima, de, sei lá, líquido para as lentes de contacto acha que está tudo bem e que só dali a 5 dias é que é preciso ir comprar uma embalagem nova, mesmo que no dia seguinte já só tenha líquido para uma das lentes. Este exemplo mexe-me especialmente com os nervos porque estou a falar de um produto que usamos os dois e assim que começo a sentir o frasco do líquido muito levezinho começo logo aos gritos a dizer que temos de ir "já amanhã comprar um novo!!". O que é que acontece na maioria das vezes? O frasco novo fica fechadinho no armário durante duas semanas porque o outro, afinal, não estava tão no fim como isso. Mas não interessa. Ter ali um frasquinho cheio, novinho em folha, aquece-me o coração. É menos uma coisa com que tenho de me preocupar. Como é lógico a culpa disto é dos meus pais - a culpa é sempre dos pais. Sempre. - que toda a vida vi trazerem do supermercado tudo aquilo que precisavam vezes 3 "que é para ir ficando". 
Mas voltando aos shampoos. No sábado fui ao Toni&Guy dar um corte neste cabelo - cinco dedos foram à vida - e fazer novo banho de cor. Já tinha lá em casa um shampoo para cabelos pintados mas como estava quase nas últimas fui comprar outro. O problema é que só depois é que achei que devia ler as reviews. Big mistake. Fiquei em pânico! Muitas, demasiadas, pessoas diziam que assim que tinham começado a usar o shampoo o cabelo lhes tinha começado a cair a uma velocidade assustadora, que ficaram com caspa e/ou com muita comichão no couro cabeludo e ainda houve quem dissesse que lhe tinha aparecido borbulhas na cabeça. Me-do. Sempre tive queda de cabelo, uma queda de cabelo normal, como toda a gente tem, mas depois de ler isto fiquei alarmada, claro. Tenho o cabelo fininho e não quero estar a usar um produto que, segundo as estatísticas, tem uns 70% de probabilidade de causar queda abrupta de cabelo. Portanto qual foi a solução? Exacto, comprar novo shampoo para cabelos pintados. Fazendo as contas isto dá: duas embalagens e meia de shampoo para cabelos pintados na minha casa de banho. Sendo que uma e meia não conta porque, como é bom de ver, não a vou voltar a usar e que também não posso devolver porque deitei o talão fora.
Posto isto, digam-me lá uma coisa: eu não sou a única pois não? Há, certamente, por aí mais mulheres que têm colecções de shampoos! Digam-me, quantas variedades de shampoo consegue uma mulher ter na casa de banho?


Já agora, para quem estiver interessado, o shampoo que tinha tão más reviews é o EverPure da L'Oreal para cabelos pintados, que também já tinha mencionado aqui. Aparentemente é uma crítica comum aos produtos da marca. Também comprei o Arginina Resist x3 e li algumas críticas de pessoas a queixarem-se do mesmo: queda de cabelo e caspa. Vou deixar de comprar produtos da L'Oreal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:42


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Laissez Faire a 28.01.2015 às 12:03

Só uso um champô, o purificante da Pantene. Depois uso o condicionador Gliss e quando seco o cabelo com o secador uso o serum da Pantene para as pontas. Devo ser um caso raro...
Imagem de perfil

De Isa a 28.01.2015 às 13:30

A minha marca de eleição de produtos para o cabelo é a Kerastáse, que também pertence à L'Oreal, mas é uma gama profissional, só se vende em salões. O meu cabelo é tão fino e sensível que tenho que fugir dos champoos do supermercado..

Já experimentei vários dessa marca e ainda não encontrei um que me tivesse desiludido. Nas alturas de queda, uso um especifico e noto melhorias em poucas utilizações.

Também já me têm aconselhado Redken, mas eu sou daquelas que acha que em equipa vencedora não se mexe :)
Imagem de perfil

De Marisa Furtado a 28.01.2015 às 13:41

Eu, infelizmente, ainda não encontrei 'O' shampoo. Também já usei um da Kerastáse para dar volume mas não gostei. Secou-me imenso o cabelo e penteá-lo depois do banho era todo um filme. Também já ouvi falar muito bem da Redken mas ainda não experimentei nada da marca.
Acho que, de certa forma, me rendi às evidências. Se quiser volume como deve ser no cabelo só lá vou com produtos de styling. O shampoo sozinho não faz grande coisa. Por isso é que sinto que preciso de vários produtos diferentes. Quando faço madeixas ou banho de cor uso shampoo específico para cabelos pintados durante 1/2 meses; uma vez por mês uso um da Pantene para limpar o cabelo em profundidade; quando tenho algum evento especial uso um específico para dar volume... é uma festa.
Imagem de perfil

De Isa a 29.01.2015 às 13:11

Cabelo é como a pele, cada um tem as suas necessidades especificas, e o que funciona com uns, não funciona com outros :)
Algo que aprendi nestas andanças e que deve ser válido para todas as marcas, é que nem sempre o produto perfeito não existe e nada como combiná-los. Por exemplo, o champoo anti-queda deixa-me o cabelo muito seco, então combino-o com uma máscara hidratante, de uma linha diferente. Além disso, como sofro horrores com o frizz, comecei a usar óleo antes de secar (seja com secador ou ao natural) e fica uma maravilha.
Imagem de perfil

De Claudia a 10.02.2015 às 09:35

Eu sou fã dos shampoos e máscaras da Kerastase e dos óleos e sprays da tresemmé!
Sem imagem de perfil

De Rita Oliveira a 28.01.2015 às 14:36

Sofro do mesmo mal! 4 shampoos, 4 amaciadores e 2 gel duche! Para mim se usar o mesmo shampoo durante 3 meses ele deixa de fazer o efeito que originalmente tinha... Costumo variar, mas um que uso sempre é o Tresemmé diamante :)
Sem imagem de perfil

De Sara a 26.02.2018 às 23:45

Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em promoção no continente a pensar que fazia um bom negócio visto que estava a 1.95 euros. Fui experimentar e amei!!! Nossa fica muito bacana para aqueles dias em que a gente não tem mesmo tempo ou antes de um jantar importante! Para me pentear é super fácil! Aconselho mesmo a comprarem. O cabelo fica tão fresco e maleavel ! Wonderful and Magic!!!

www.worldmobiledatabases.com
www.worldemaildatabases.com

Comentar post



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest



Comentários recentes

  • Sara

    Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em...

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog