Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não pensem que em Vila Viçosa só há hotéis e museus bonitos, que aquilo também é sítio onde se come muito bem! No entanto, infelizmente, a escolha não é muita, se houver 5 ou 6 restaurantes é muito. Como se não bastasse ainda tivemos a infeliz ideia de visitar a região no Carnaval... não só vimos toda a gente daquela terra mascarada durante 3 dias - não estou a exagerar. Era mesmo toda a gente... - como ainda batemos com o nariz na porta de quase todos os restaurantes. "Ah, são oito da noite vamos procurar um restaurante bom para jantar." Pois está bem. Os poucos restaurantes que existem na zona estavam todos a abarrotar de marinheiros, piratas, bonecas, padres e afins.
Já íamos com a Taverna dos Conjurados fisgada mas o dono, muito simpático, disse-nos que o restaurante estava fechado para uma festa de Carnaval que é ali feita todos os anos. Choque! Metemos o rabinho entre as pernas, não sem antes fazer uma reserva para a noite seguinte, e fomos tentar a sorte noutro lado. Tal como aconteceu com o hotel, também a expectativa em relação a este restaurante era bastante elevada. As fotografias dos pratos que vimos espalhadas por blogs deixavam água na boca e as reviews no Tripadvisor também eram muito elogiosas da comida.
O espaço é muito giro, pequeno e rústico. O interior é todo em pedra e azulejo, com algumas panelas de cobre penduradas nas paredes e tem um óptimo ambiente. Como é pequeno não há aquele barulho de fundo infernal de pessoas a falar umas por cima das outras, tipo churrasqueira, e não há televisão! Não é maravilhoso? Quer dizer, há mas estava trancada numa espécie de dispensa que estava atrás da nossa mesa. Ali o que importa é mesmo a comida. Estar a olhar para a tv o tempo todo sem ver sequer o que se está a comer é, de facto, um desperdício num sítio destes.
Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em...
E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...
Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...
Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...
Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...