Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Rota dos restaurantes | Brasserie de l'Entrecôte

por Marisa Furtado, em 04.01.14

Eu e o meu homem gostamos de comer. Bem, mais ele que eu, tanto em quantidade como em variedade. Tanto se delicia com o mais colorido prato de sushi como com mão de vaca - e no entanto iscas é a pior coisa que lhe podem pôr à frente, go figure.


Já eu, há uns anos era o chamado 'pisco': "não gosto porque tem espinhas, não gosto porque tem ossos, não gosto porque tem gordura." Pouco depois de nos conhecermos já me estava a transformar numa pequena food nerd. Ainda não como mão de vaca mas já fico com água na boca quando oiço falar em favas.


É precisamente devido a esta sintonia em que temos a felicidade de viver que nunca dizemos que não a uma refeição fora. O último restaurante que fomos conhecer foi a Brasserie de l'Entrecôte. Um casal amigo tinha-nos falado maravilhas do restaurante, que era dos melhores que eles conheciam, com a melhor carne, um molho divinal e umas batatas fritas de comer e chorar por mais. Ora, o que é que isto faz a uma pessoa facilmente impressionável como eu? Coloca as expectativas bem lá no alto.


Como fomos ao restaurante do Amoreiras optamos por ficar lá dentro, apesar der ser zona de fumadores, numa das mesinhas mais ao fundo para nos abstrairmos do ambiente de centro comercial - dica da fabulosa Time Out. A comidinha é de facto muito boa mas não correspondeu às minhas expectativas que eram, claramente, irrealistas. A carne é muito tenrinha - mesmo a bem passada, como eu gosto - e o molho de 18 especiarias também é bastante bom. As batatas fritas é que, enfim, são isso mesmo, batatas fritas. Nada de surpreendente em relação a isso.


O que me surpreendeu bastante, dadas as fracas experiências que tenho tido, foi o crème brûlée. Pergunto sempre se é caseiro, dizem-me sempre que sim mas depois o que me aparece é um pudim de caramelo ranhoso com uma camada de açúcar queimada há horas! Já este foi uma verdadeira delícia! Caseirinho - mesmo!- e com uma cobertura generosa de açúcar queimado. Conclusão: quanto mais baixas forem as expectativas, melhor.


 


 



A famosa carne e o molho de 18 ingredientes


 


 





O delicioso crème brûlée

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:20



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest



Comentários recentes

  • Sara

    Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em...

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog