Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Cozinhamos em português mas misturamos culturas, estilos e conceitos numa cozinha tradicional, apaixonada, divertida e em movimento. Misturamos o 8 com o 80 e tentamos agradar a Gregos e a Troianos." É assim que o Bastardo, o restaurante do International Design Hotel, se descreve e, de facto, não há melhor forma de o fazer. No menu o risotto, o bacalhau e a moamba convivem em perfeita harmonia. Mas há mais: porco, polvo, pato, cozido e até a famosa francesinha. Daqui ninguém sai de estômago vazio, há pratos para todos os gostos.
Como andava há que tempos a sonhar com risottos foi mesmo isso que pedi, um risotto de abóbora envolvido em queijo. Não sei que queijo era aquele mas cheirava muito, muito bem e tinha um sabor intenso delicioso e o arroz estava com a goma mesmo no ponto. Foi o melhor risotto que já comi, estava muitíssimo bem confeccionado e aquele cheirinho do queijo... só de me lembrar já fico com água na boca.
Quem vê o hotel de fora, com aquela fachada roxa pombalina lindíssima, não imagina o que lá vai dentro. O restaurante tem uma decoração moderna com uns apontamentos kitsh nos quadros e as refeições servem-se ao melhor estilo vintage português. Há tachinhos, marmitas de tampa vermelha - que clássico meu Deus! - azulejos, caixinhas feitas de Lego, pratinhos carregados de flores. Enfim, parece que fomos almoçar a casa da avó mas não, estamos mesmo ali de frente para o Rossio. Ficam as fotografias.
A comida
O couvert num cestinho de Lego.
Sopinha de legumes. Clássica, espessa, com bocadinhos de cenoura por passar.
O risotto. Dá vontade de mergulhar para dentro da marmita. Tão bom.
A moamba. Foi o que o meu homem comeu e só lhe fez elogios. Eu não posso comentar porque comidas a boiar em molhanga nunca foram o meu forte. Gostos.
A sobremesa: abacaxi com vinho do Porto.
O espaço
Adorei estes janelões com vista para o Rossio
O Bastardo serve almoços, lanches e jantares. Não deixem de fazer uma visita porque vale mesmo a pena. O espaço é muito giro e acolhedor e a comida... bem, já se passaram 4 dias e ainda estou a pensar naquele risotto.
Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em...
E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...
Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...
Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...
Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...