Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Piropos à portuguesa, com certeza

por Marisa Furtado, em 21.01.15

Um dia, com tempo, gostava que alguém me explicasse qual é o objectivo de certos animais homens quando passam na rua por uma mulher que nunca viram na vida, nem hão-de voltar a ver, e soltam cumprimentos do género: "Olá linda", "Olá coisa fofa", "És toda boa", "Hum, que querida" ou, como tive o prazer de ouvir ontem, "Amo loiras, f.......". Mas o que é isto?!?! Juro que não percebo. Coisa fofa?! Querida? Mas de onde é que aquele caramelo me conhece para me estar a chamar coisa? E, pior ainda, fofa? Qual é o objectivo destas tiradas? Se é que há algum objectivo. Duvido que haja. O que é que eles acham que conseguem com isto? Será que estão à espera que nos viremos para trás a dizer: Olha que querido, muito obrigada, tu também não és nada de se deitar fora. Dá-me lá o teu número para combinarmos um cafézinho. Conheço um restaurante aqui perto que tem uns brunchs óptimos. Ou preferes ir já para um motel para despacharmos isto? Que eu, com essa pick up line refinadíssima, já estou aqui que não me aguento. É que podem tirar o cavalinho da chuva que isso só acontece nos filmes, e não é em todos, só naqueles de gosto duvidoso. Provavelmente os únicos que vêem.

Aquilo que sinto quando sou presenteada com estes "elogios" (des)inspirados é nojo. Nojo da pessoa que os diz, vergonha - aquela do "Amo loiras (...)" foi dita aos berros num sítio cheio de gente... - e sinto-me ofendida e zangada, de tal forma que a única vontade que tenho é de me virar para trás e pregar um valente estaladão no delicado focinho do indivíduo. A única mensagem que passam é a de que são uns rebarbadões de primeira apanha, a fina flor do entulho, e que não há mulher nenhuma no mundo que respeitem. Sexy, ãh? E ao mesmo tempo parece que sofrem de um espectro muito particular da síndrome de Tourette, que só se manifesta quando vêem uma mulher que lhes agrade. Ficam descontrolados e dizem a primeira coisa que lhes vem à cabeça. Vómito.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:07


33 comentários

Sem imagem de perfil

De JM a 23.01.2015 às 09:50

Pelos vistos são todos machos comme il faut!
Tudo garanhões a salivar a tudo que tenha batida cardíaca e um par de mamas. Aleluia!
Ide-vos catar, parvalhões que só vos ridicularizais.
Todo o homem que incomoda uma mulher bonita com piropos imbecis só manifesta a sua carenciada frustração perante o belo sexo.
Um homem de classe desperta a atenção de uma mulher com um delicado e educado olhar apreciativo. A nenhuma passa despercebido.
Mas isso sou eu e alguns outros, poucos, como eu que sabem que a educação e delicadeza de trato é a estrada do paraíso
Sem imagem de perfil

De Menina a 23.01.2015 às 10:08

Bom dia minha gente.
Sou mulher e mulher completamente atípica portuguesa e já recebi e continuo a receber alguns piropos, uns mais agradáveis que outros.
Acho que aqui se mostra os extremos de ambos os casos, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Todos nos somos livres para dizermos o que queremos, podemos no entanto, ser penalizados por isso (com actos físicos ou até através de coimas, etc ). Se muitas mulheres, tais como eu, ficam descontentes a ouvir um comentário menos agradável , sim, é verdade...mas também ouvimos outros que em muitos casos aumenta o ego, e ainda bem.
Não deveremos ficar ofendidas com tais comentários , pois não somos nós que somos uma beldade extrema, são eles que o dizem a todas as mulheres que passam, pois é uma forma de se distraírem Nos não o ouvimos por sermos diferentes, ouvimos porque somos mulheres e eles apreciam mulheres . Depois há aqueles que ate nem apreciam muito mulheres, mas só porque estão num grupo de machos ao dizerem tais palavras não deixam transparecer as suas preferências mais masculinas...(outras conversas)
Voltando ao inicio, como mulher portuguesa que sou, mas que fisicamente nada de português há em mim, posso dizer que esse "olhares" de que falam muitas as vezes são feitos até pelas mulheres. Sim, sou muita defensora das mulheres, mas também o consigo admitir que as mulheres são mais "invejosas" no que toca a mulheres bonitas e atenção, porque até já tive mulheres que apreciavam porque efectivamente gostavam de mulheres...
Há de tudo neste país, e não se trata de piropos ou de machos...trata-se da nossa sociedade que sempre foi mais focada na vida dos outros...
A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha... por isso é que por vezes homens levam verdadeiros "aviões" ao lado mas não deixam de fazer olhares marotos a outras mulheres que passam que até podem ser só avionetas, não interessa, aquela avioneta é novidade e o avião já tem muitas horas de voo, apenas isso...
Meninas, é um problema de sociedade, do sangue latino...e depois não me venham com coisas, as inglesas adoravam o Zeze Camarinha, porque seria?!! como as levava ele?!! É que nos país delas não existe essas coisas, cá elas cedem e ficam malucas e eles pensam "o não está sempre garantido".
Uma coisa é brincar com palavras, outra é serem desagradaveis de seguirem as mulheres na rua e coisas do genero , quando é só palavras não podemos leva-los a mal...ignorar é o melhor remedio :)
Sem imagem de perfil

De fernando a 23.01.2015 às 10:54

Mas como é que não percebe o que os homens querem quando dizem um piropo, será preciso fazer um desenho?
Sem imagem de perfil

De Ninguém a 16.03.2015 às 00:18

Eu nunca recebi um piropo nem me interessa!!!
Sem imagem de perfil

De Carla Marques a 29.12.2015 às 23:19

E os comentários dos defensores do piropo no Facebook. Sinceramente só me dá para rir... nem consigo ter outra reação. Fiz uma seleção de alguns e um exercício de reflexão para cada um deles... e assim me divirto com um ato tão parvo. http://www.vinilepurpurina.com/2015/12/29/os-piropos-agora-sao-crime-acho-bem/

Comentar post


Pág. 3/3



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest



Comentários recentes

  • Sara

    Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em...

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog