Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Piropos à portuguesa, com certeza

por Marisa Furtado, em 21.01.15

Um dia, com tempo, gostava que alguém me explicasse qual é o objectivo de certos animais homens quando passam na rua por uma mulher que nunca viram na vida, nem hão-de voltar a ver, e soltam cumprimentos do género: "Olá linda", "Olá coisa fofa", "És toda boa", "Hum, que querida" ou, como tive o prazer de ouvir ontem, "Amo loiras, f.......". Mas o que é isto?!?! Juro que não percebo. Coisa fofa?! Querida? Mas de onde é que aquele caramelo me conhece para me estar a chamar coisa? E, pior ainda, fofa? Qual é o objectivo destas tiradas? Se é que há algum objectivo. Duvido que haja. O que é que eles acham que conseguem com isto? Será que estão à espera que nos viremos para trás a dizer: Olha que querido, muito obrigada, tu também não és nada de se deitar fora. Dá-me lá o teu número para combinarmos um cafézinho. Conheço um restaurante aqui perto que tem uns brunchs óptimos. Ou preferes ir já para um motel para despacharmos isto? Que eu, com essa pick up line refinadíssima, já estou aqui que não me aguento. É que podem tirar o cavalinho da chuva que isso só acontece nos filmes, e não é em todos, só naqueles de gosto duvidoso. Provavelmente os únicos que vêem.

Aquilo que sinto quando sou presenteada com estes "elogios" (des)inspirados é nojo. Nojo da pessoa que os diz, vergonha - aquela do "Amo loiras (...)" foi dita aos berros num sítio cheio de gente... - e sinto-me ofendida e zangada, de tal forma que a única vontade que tenho é de me virar para trás e pregar um valente estaladão no delicado focinho do indivíduo. A única mensagem que passam é a de que são uns rebarbadões de primeira apanha, a fina flor do entulho, e que não há mulher nenhuma no mundo que respeitem. Sexy, ãh? E ao mesmo tempo parece que sofrem de um espectro muito particular da síndrome de Tourette, que só se manifesta quando vêem uma mulher que lhes agrade. Ficam descontrolados e dizem a primeira coisa que lhes vem à cabeça. Vómito.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:07


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Laissez Faire a 21.01.2015 às 10:36

Eu não diria que largam piropos quando vêem uma mulher que lhes agrade, mas sim a tudo o que mexa e tenha um pipi. Para alguns homens não é preciso ser toda boa e andar com um decote até ao umbigo, desde que seja mulher serve para largar essas postas de pescada nojentas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.01.2015 às 10:46

O que é "pipi"???
Sem imagem de perfil

De Laissez Faire a 22.01.2015 às 10:57

vagina, punani, passarinha, (...) e muitas, muitas mais designações para o órgão sexual feminino, mas que não valem a pena mencionar :)
Imagem de perfil

De nunomontanha a 22.01.2015 às 22:43

A buzina do carro!
Sem imagem de perfil

De Inês Tomé Calisto a 21.01.2015 às 12:21

Aplausos, muitos aplausos!
Não me querendo armar em moralista, há aqueles que se manifestam (que tão bem descreve) e aqueles que têm a lata de olhar de cima abaixo, olhar prolongadamente ou mesmo de piscar o olho mesmo ao lado das namoradas/mulheres.
Afinal, este assunto que aborda é um assunto sem fim...

libelinhas.blogs.sapo.pt
Sem imagem de perfil

De carlos a 22.01.2015 às 11:59


As mulheres até gostam, os seus egos sobem em flecha, os murcões que até olham e gostam, mas calam e seguem caminho, são apelidados de quê???? o tal murcão, bichona, normalzito, cavalheiro, bzzzzzzzz, o que as mulheres gostam é mesmo dos mauzões afinal tema deste blog, fica algum mal referenciar algum bocado de mal caminho desde que não seja ofensivo...em demasia e já agora as mulheres não apreciam homens e de vez em quando não soltam um gracejo??? já me aconteceu e não me importei nada até gostei, bom dia meu anjos.
Sem imagem de perfil

De Marques a 22.01.2015 às 16:26

Concordo!
Acho o post moralista em demasia. É claro que há piropos que são demasiado porcos para serem levados a sério, mas um agradável piropo sabe bem, tanto a homens como a mulheres. E o ego sobe, mesmo que algumas deputadas do BE, ridiculamente, os queiram criminalizar.
Imagem de perfil

De Sara a 22.01.2015 às 12:16

Quando houve um partido que quis proibir os piropos toda a gente até os meios de comunicação fizeram palhaçada do assunto porque afinal é uma tradição...A mentalidade portuguesa, e não só, é de um atraso inacreditável: se te violam perguntam o que é trazias vestido, se te batem é porque não és uma boa esposa...E os piropos, como diz o inteligente ai de cima, elas gostam. Uma tristeza...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.01.2015 às 12:44

Alguém indicado para responder a essa questão é nada mais nada menos que outra mulher, quer dizer uma com dois dedos de testa que percebe os bons e os maus elogios, ah!
E que não é nenhuma púdica.
Sem imagem de perfil

De Gustavo a 22.01.2015 às 12:46

Pois cá eu, de sexo (não o género mas o funcional) não preciso e, depois de quatorze namoradas (uma de cada vez, hem), de cinco casamentos e outros tantos divórcios é chegada a hora de arrumar as botifarras que cópula é negócio que sai caro e mulher é bicho incompreensível e pouco recomendável. Como, pessoalmente, não entendo nem aceito ter relações sexuais com uma profissional da matéria e homens também não me atraem, considero-me pois, atualmente, de orientação autosexual, e já me dou por bastante satisfeito... Agora, como o maior prazer que tiro da vida é o visual, atrevo-me a escrever que, no universo estético dos humanos, nada se compara ao vislumbre de umas boas pernas de mulher em andamento, e ao seu respetivo coroamento ou remate, de preferência sobre uns saltos altos a condizer (esta moda dos collants, usados sem nada por cima também veio mesmo a calhar) … No entanto, pode a Senhora Dona Inês Tomé, quanto a mim, ficar descansada, que não olho de alto a baixo, só de meio para baixo e com a discrição devida a não ferir a suscetibilidade da respetiva possuidora de tais atributos, uma vez que a ação se desenrola, geralmente, focada à retaguarda. De resto, plenamente de acordo que é uma atitude desprezível e desrespeitadora, catrapiscar outras mulheres com a sua ao lado, e também no que concerne aos piropos, que é coisa reles e ordinária, demonstrativa de quanto certos machos humanos involuíram na proporção inversa da evolução propriamente dita, que tanto se apregoa.
Imagem de perfil

De Maria Alfacinha a 22.01.2015 às 14:26

:-) mas ainda há quem ache que o piropo é uma coisa boa.
Confesso que me custa ouvir uma mulher dizer que gostou que lhe tivessem feito um "cumprimento" desses...
Sem imagem de perfil

De eu H a 23.01.2015 às 09:43

"Confesso que me custa ouvir uma mulher dizer que gostou que lhe tivessem feito um "cumprimento" desses"

O que é que senhora tem a concordar com os gostos das outras??????????????
Cada uma tem os gostos que tem.
Imagem de perfil

De Maria Alfacinha a 23.01.2015 às 10:45

Ora essa! Não posso concordar ou não concordar?
Até ouvi dizer que há quem goste de apanhar ou ser humilhada.
Isso obriga-me a ficar calada, a não ter opinião, porque "cada uma tem os gostos que tem"?
Muito bem...
Sem imagem de perfil

De carlos a 22.01.2015 às 14:42


Sem ofensa Sara, sou muito educado, gosto de mulheres, nunca dei piropo nenhum (salvo á minha esposa) mas olhar, de cima abaixo, para os lados, os olhos, enfim tudo o que a vista alcança, isso sim faço-o todo o dia, porque gosto de mulheres, que raio, há algum mal nisso???? e quando somos correspondidos, olhares simultâneos marotos...até sabe bem, se calhar às vezes com a cara metade ao lado, mas a minha cara metade faz o mesmo, por isso aja confiança a quem (aínda ) tem parceira...porque por mim não tem qualquer problema desde que não ultrapasse o razoável...o que é preciso ter é sempre um bom jogo de cintura...bjinhos
Sem imagem de perfil

De jal a 22.01.2015 às 15:18

Tem piada, às vezes o que me apetece é dizer "gorda!", "és cá um camafeu...!", "metes medo ao susto!". Quando são belas só me apetece apreciar... como se fosse arte.
Sem imagem de perfil

De Zé do Povo a 22.01.2015 às 15:32

É um tema engraçado até porque sabemos que não é tão linear assim: Elas 'detestam' essa coisa do piropo, mas se ninguém lhes liga esvai-se o ego. E nós: os que dizem são uns broncos, os que não (mesmo que lhes agrade à vista) são uns morcões.

Comentar post


Pág. 1/3



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest



Comentários recentes

  • Sara

    Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em...

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog