Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




My lips, but better

por Marisa Furtado, em 09.06.14

Nos blogs dedicados à maquilhagem a expressão "my lips but better", ou a abreviatura "MLBB", é frequentemente utilizada para descrever os batons cuja cor se aproxima da cor natural dos nossos lábios. Se quiserem descomplicar podem usar a palavra "nude", porque a verdade é que vai dar tudo ao mesmo. São os batons perfeitos para o dia-a-dia porque iluminam os lábios, dão-lhes um aspecto mais carnudo, e até o rosto parece mais bronzeado. A dificuldade em escolher o baton nude perfeito está, precisamente, em encontrar o tom perfeito. Se for demasiado escuro ficamos com os lábios castanhos - tão 1994 -, se for demasiado claro ficamos com um aspecto pálido e pouco saudável. A grande dor de cabeça começa quando tentamos imitar as fotografias que se vêem nas revistas, em que o tom dos lábios se funde com o da pele. Esqueçam isso. Ali há sempre muito trabalho de photoshop e na vida real o ideal, e o mais bonito, é haver uma distinção entre o tom da nossa pele e a cor dos lábios. 


Depois de muito procurar não só encontrei o batom nude perfeito para mim como o cor-de-rosa ideal para o meu tom de pele, que não me dá um aspecto artificial de barbie.


 











São os dois da Rimmel London, da linha Lasting Finish, mas o da esquerda, n.3, é uma edição especial pensado e desenhado pela menina bonita da marca: Kate Moss. É um nude mate que se funde na perfeição com o tom dos meus lábios. Fica muito natural e bonito. O rosinha, n.º 214, é um pouquinho mais brilhante mas a cor não choca e é ideal para dar um tom mais quente e sofisticado à maquilhagem.

Gosto muito dos dois mas a surpresa foi, sem dúvida, o nude. Sempre pensei que o meu batom nude tinha de ser mais claro, assim meio esbranquiçado, porque sou muito branquinha. Mas, afinal, estava enganada. Este rosa velho dá um aspecto muito natural aos meus lábios e dá-me um ar arranjadinho instantâneo. Têm os dois aquele cheirinho característico dos batons da marca - faz lembrar pastilha elástica - e são muito pigmentados, macios e confortáveis mas o n.3, o da Kate, é mais hidratante. De qualquer forma não prescindo do meu batom do cieiro para a base de qualquer batom com cor. Evita que, com o passar das horas, os lábios fiquem com aquele aspecto seco e gretado horroroso. Este dois meninos podem ser comprados em qualquer supermercado. O da Kate Moss custa 7.40€ e clássico Lasting Finish 6.95€. 


Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 10:14


1 comentário

Sem imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 27.06.2014 às 13:47

Os batons que mostraste nas fotografias que aqui partilhaste nesta tua postagem têm cores muito intensas e muito bonitas,gostei imenso das cores deles,fica com deus!!

Comentar post



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


passaram por cá



no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest

Follow



Comentários recentes

  • Sara

    Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em...

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro Neves

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog