Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Latest addiction | Tumblr

por Marisa Furtado, em 20.01.14

Como explicar o conceito do Tumblr a quem não o conhece? Não é fácil... mas vou tentar.
O Tumblr situa-se ali entre microbloging - como o Twitter, por exemplo - e uma rede social. Se a ideia for escrever grandes textos, esqueçam. Para isso usem o Sapo ou o Blogger. Ninguém vai ao Tumblr lêr artigos de duas páginas sobre o que quer que seja. Por outro lado, o Tumblr é a melhor forma de partilhar imagens. Quantas mais melhor. Este é o lado de microbloging. À semelhança do Facebook e do Instagram, o Tumblr também permite ter seguidores. Se gostarem muito de gatos e passarem a vida a postar imagens desse género é bem provável que, em menos de nada, tenham uma legião de fãs, que vos segue, ansiosos para ver qual é a próxima fotografia fofinha de um mini felino que vão publicar. É este o lado da rede social. 


O ano passado, quando estava a mudar de casa, comecei a usar o Tumblr como uma espécie de depósito de imagens de decoração de interiores. Queria que as paredes da sala e do master bedroom fossem pintadas de cinza claro e que a decoração fosse muito clean, em tons de branco e com uns apontamentos de cor aqui e ali. Por isso usei o Tumblr como fonte de inspiração. Sempre que ficava indecisa sobre o que comprar ou qual a disposição a dar aos móveis ia ao Tumblr ver as fotos que já lá tinha colocado. Foi uma enorme ajuda, acreditem.
Depois de termos a casa montada a minha página transformou-se numa miscelânea de temas. Basicamente, todas as imagens bonitas que via iam ali parar: roupa, acessórios, locais que gostava de conhecer, homens e mulheres bonitas, imagens provocantes ou que me faziam rir, quotes... Hoje, o meu Tumblr, é uma grande misturada de tudo isto e continua a funcionar como a minha caixinha de inspiração, especialmente no que toca a imagens ligadas à moda e decoração. Não é propriamente uma plataforma de grande utilidade, nem criativa, tendo em conta que a maioria daquelas imagens não é da autoria de quem as publica, mas é uma forma rápida e simples de partilhar o que se gosta. 


 













Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:01



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest



Comentários recentes

  • Sara

    Desculpem mas eu AMEI este champo seco. Comprei em...

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro Neves

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog