Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Rota dos restaurantes | Taverna dos Conjurados

por Marisa Furtado, em 05.03.14

Não pensem que em Vila Viçosa só há hotéis e museus bonitos, que aquilo também é sítio onde se come muito bem! No entanto, infelizmente, a escolha não é muita, se houver 5 ou 6 restaurantes é muito. Como se não bastasse ainda tivemos a infeliz ideia de visitar a região no Carnaval... não só vimos toda a gente daquela terra mascarada durante 3 dias - não estou a exagerar. Era mesmo toda a gente... - como ainda batemos com o nariz na porta de quase todos os restaurantes. "Ah, são oito da noite vamos procurar um restaurante bom para jantar." Pois está bem. Os poucos restaurantes que existem na zona estavam todos a abarrotar de marinheiros, piratas, bonecas, padres e afins.
Já íamos com a Taverna dos Conjurados fisgada mas o dono, muito simpático, disse-nos que o restaurante estava fechado para uma festa de Carnaval que é ali feita todos os anos. Choque! Metemos o rabinho entre as pernas, não sem antes fazer uma reserva para a noite seguinte, e fomos tentar a sorte noutro lado. Tal como aconteceu com o hotel, também a expectativa em relação a este restaurante era bastante elevada. As fotografias dos pratos que vimos espalhadas por blogs deixavam água na boca e as reviews no Tripadvisor também eram muito elogiosas da comida. 


O espaço é muito giro, pequeno e rústico. O interior é todo em pedra e azulejo, com algumas panelas de cobre penduradas nas paredes e tem um óptimo ambiente. Como é pequeno não há aquele barulho de fundo infernal de pessoas a falar umas por cima das outras, tipo churrasqueira, e não há televisão! Não é maravilhoso? Quer dizer, há mas estava trancada numa espécie de dispensa que estava atrás da nossa mesa. Ali o que importa é mesmo a comida. Estar a olhar para a tv o tempo todo sem ver sequer o que se está a comer é, de facto, um desperdício num sítio destes. 


 


 





Vinho da casa


 





Cestinho de pão alentejano e, provavelmente, as melhores azeitonas que já comi na vida







Queijo de cabra gatinado com orégãos. Ma-ra-vi-lha!!!






Bifinhos de vitela com três purés - puré de batata, cenoura e esparregado






Costeletas de borrego com alecrim, migas de espargos e batatas fritas caseiras






Arroz doce e doce conventual de coco. Tudo caseiro e tudo delicioso






Quando visitarem Vila Viçosa este é um restaurante de paragem obrigatória! Se lá forem ao fim-de-semana aconselho-vos a fazerem reserva e o melhor é não irem com o tempo contado. Uma refeição aqui é toda uma experiência que tem de ser vivida com a típica calma alentejana. Nós chegámos às 20h e só saímos às 22h. A comida chega devagar para as pessoas poderem apreciar o que estão a comer e darem descanso ao estômago. Nada comparado com muitos restaurantes que 10 minutos depois de nos porem as entradas à frente já estão a chegar com os pratos principais. "A comida leva tempo a fazer e deve demorar tempo a comer", palavras do dono! Tenho pena de não poder lá ir mais vezes, afinal Vila Viçosa ainda fica a 2h de Lisboa, mas quando lá voltar este sítio vai ter visita garantida. 





Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:06



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


passaram por cá



no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest

Follow



Comentários recentes

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...

  • Restaurante A Mexicana

    Sr. Miguel Diniz, obrigado pelo elogio!Quanto ao p...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog