Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Toda a gente está a par das maravilhas de se trabalhar com outras pessoas. Temos sempre companhia para o almoço, há sempre alguém que também odeia a Marta da contabilidade, o que proporciona largos e gratificantes minutos de corte e costura, temos sempre alguém com quem desabafar naqueles dias em que o trabalho parece não chegar ao fim... mas, como em tudo na vida, também tem o seu quê de negativo e há um que bate todos os outros: o ar condicionado. Com quantas mais pessoas trabalharem mais dificuldade terão em acertar com a temperatura do ar condicionado de forma a estar toda a gente confortável. Devo dizer que isto é talvez a coisa que mais me mexe com os nervos e que provoca em mim instintos assassinos. 
Sou muito friorenta e por isso passo todos aqueles longos e deprimentes meses do Outono e Inverno a mal dizer a minha vida, tal é o desconforto. A única maneira de conseguir estar confortável é em casa quando toda eu estou embrulhada em tecidos polares. A saber: pijama, robe e manta. Tudo polar! Isto no sofá da sala. Na cama não me contento com menos que um conjunto de lençóis polares, um edredão e uma colcha. E quando apanho o meu homem distraído - também ele sempre cheio de calor - ainda vou buscar a manta que ficou no sofá. Portanto tendo em conta o martírio que é a minha vida nos meses frios é lógico que quando o tempo começa a ficar mais quente toda a minha disposição muda. Sinto-me mais feliz, sinto-me confortável em qualquer lado, gosto de passar os fins-de-semana a laurear a pevide, de preferência ao sol, a aproveitar cada pedacinho de calor. Mas ainda eu me estou a habituar a este novo estado de coisas e já me estão a deprimir outra vez. Porquê? Por causa da porra do ar condicionado!
Basta a temperatura aumentar meio grau lá fora para haver um grupinho de encalorados a fazer-se ouvir: "está um calor que não se aguenta, ponham lá isto no frio senão começamos todos a assar aqui dentro". Estas são, de certezinha, as mesmas pessoas que se queixam que "está demasiado calor para esta altura do ano" quando estão 25ºC em Março. Há o Grinch que roubou o Natal e depois há os Grinches que massacram a cabeça a meio mundo quando estão mais de 20ºC. Ai de quem se manifeste feliz por poder largar as 5 camadas de roupa e os casacões pesados. Isto chega a roçar o ridículo. Quando finalmente chega aquela altura do ano em que consigo andar na rua de t-shirt, no trabalho são raras as vezes em que consigo estar bem sem ter um casaco vestido. E não é só no trabalho, é em todo o lado! Cinemas, restaurantes, lojas, you name it. Já experimentaram entrar na H&M do Colombo? Certamente que sim, por isso já devem ter reparado na temperatura polar que se faz sentir para aqueles lados. Seja Verão ou Inverno a loja está quase sempre gelada! Aquele ar condicionado deve ser controlado por um lunático. Quando me atrevo a tirar o cardigan e começo a sentir aquela aragem gelada vinda do tecto até se me começa a tremelicar o sobrolho. E isto não sou eu que sou maluca, juro!, há mais pessoas a queixarem-se do mesmo!
Eu até acho que, no meio de toda a minha intolerância, consigo ser equilibrada no que respeita a este assunto no Inverno. Por mim estavam sempre 27ºC em todo o lado, mas tenho perfeita noção que para muita gente isso é o equivalente a um dia de calor no pico de Agosto, por isso nos meses frios visto mais uma camisola e tento não me queixar muito quando estão uns míseros 21ºC em sítios fechados quando lá foram estão 11. Mas não me lixem! Já me chegam os meses frios. No Verão deixem-me estar à vontade e não me obriguem a andar com casacos quando lá fora estão quase 30ºC.

 

10646830_907111742639784_6982285407774311638_n.jpg
Imagem via A Gaja que tão bem entende este problema.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:37



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


passaram por cá



no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest

Follow



Comentários recentes

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...

  • Restaurante A Mexicana

    Sr. Miguel Diniz, obrigado pelo elogio!Quanto ao p...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog