Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Guiltiest pleasure

por Marisa Furtado, em 16.01.14

Sou uma pessoa que está sempre muito atenta aos fenómenos da cultura pop e até sou bastante permeável a alguns deles. Músicas, filmes, programas de televisão, blogs, you name it. Se está a dar que falar eu preciso saber porquê e descobrir o interesse daquilo. Para minha felicidade alguns desses fenómenos coincidem com as noites de domingo, noites essas das quais têm de fazer parte programas de televisão divertidos e com capacidade anestésica. São aquelas horas que antecedem esse dia do demónio que é a segunda-feira e, por isso, têm de ser passadas a ver coisas levezinhas e que me distraiam a 100% do facto do fim-de-semana estar mesmo, mesmo a terminar.


Há uns anos o Ídolos cumpria essa função na perfeição. Primeiro com a Sílvia Alberto e o Granger, depois com o Manzarra e a Cláudia Vieira. Depois apareceu o So You Think You Can Dance, também com o Manzarra, que me impedia sempre de ir dormir a horas decentes. Adorava todas as coreografias e apetecia-me saltar da cama e ir lá para o meio dançar. Entretanto, não sei o que se passou, esses programas sumiram-se e começaram as Casas dos Segredos e o Factor X, programas para os quais não tenho paciência nenhuma, especialmente para os "trocadalhos do carilho" que a Teresa Guilherme faz durante 3h. É demasiada conversa da treta, muito encher de chouriços e muitas horas depois alguém é expulso sem surpresa nenhuma, porque já toda a gente sabe que se a família da pessoa X estiver sentada na fila da frente, naquela pontinha que dá para o palco, é porque essa pessoa vai sair dali a nada. Portanto, basicamente, só é preciso ver os primeiros 30 segundos. Em relação ao Factor X... não tenho nada a dizer. Já tentei ver aquilo algumas vezes e não aguento nem 15 minutos. A culpa é do júri. Mas voltando à TVI, o que é mesmo, mesmo bom na Casa dos Segredos são as peixeiradas, e aí as actualizações de estado do Facebook e o 'rewind' do MEO são os meus aliados. Foi emocionante ver a Érica e a outra pequenina a quererem bater no outro desgraçado que é irmão do Cláudio Ramos e que eu, ainda hoje, não percebi que mal fez para haver aquela escandaleira toda. Ou quando aquele cyborg de olhos tortos foi a correr ao quarto da ex buscar a foto da filha e desatou a gritar "ela é minha filha, ela é minha filha". Ou quando uma loira acusou outra loira de andar a roubar na Zara. Ahahaha.


Mas depois, no meio de tudo isto, há um programa que põe todos os outros do mesmo género a um canto e me deixa completamente agarrada à televisão, é o meu ultimate guilty pleasure: o Keeping Up With the Kardashians, que passa aos domingos às 20h no E! channel. Loooooove it! Fascina-me o luxo em que aquela gente vive, os dramas que levam a Kim às lágrimas - como quando foi atirada de chapão para dentro de água pelo ex-marido e saiu de lá a chorar porque, pelo caminho, perdeu um brinco de diamantes -, a excentricidade da mãe, a coolness da miúda mais nova, a Kylie Jenner, as frases certeiras da Khloé que é a mais despachada delas todas, a frieza da Kourtney na qual me revejo bastantes vezes, as 'catch phrases' - tudo é 'on another level'. Enfim, é tudo em bom. E agora é melhor ainda, com o Kanye West a aparecer lá pelo meio. Não sei o que vai ser das minhas noites de domingo quando o programa terminar mas, até lá, ainda tenho mais duas temporadas com que me entreter, e a 9.ª vai começar já este domingo, oh felicidade! Já vi o tease e a coisa, como sempre, promete.


 






Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:53



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


passaram por cá



no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest

Follow



Comentários recentes

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...

  • Restaurante A Mexicana

    Sr. Miguel Diniz, obrigado pelo elogio!Quanto ao p...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog