Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Go get it! | Caudalie Divine Legs

por Marisa Furtado, em 19.06.14

Há dias queixei-me da fraca figura que fiz na aula de pilates quando decidi apresentar-me no ginásio com umas calças a 3/4. Sou branquinha e ainda não fui à praia por isso andar de perna ao léu nestas condições e, ainda por cima, sob as luzes de cozinha daquelas salas, é uma péssima ideia. Certo? Errado. Não fosse eu tão aluada ter-me-ia lembrado do produtinho mágico que tenho guardado na casa de banho: o creme Divine Legs, da Caudalie. Acreditem que é a salvação para qualquer pele cor de lula especialmente nesta altura do ano em que ora estão 38ºC ora agora já só estão 23ºC e vai de buscar o casaquinho de malha. Uma pessoa bem se quer bronzear mas com idas à praia de 5 em 5 dias a coisa não rende. Claro que estou a excluir deste cenário aterrador aquelas pessoas nojentinhas que já vieram ao mundo com uma cor de pele saudável, que basta irem à rua despejar o lixo de perna ao léu que ficam logo com um lindo bronze dourado e que ao fim de um dia de praia ali em Carcavelos parece que vieram de umas férias nas Maldivas. Este protudo da Caudalie foi pensado para que nós, pequenas lulas que populam por esse mundo fora, também possamos andar a mostrar as perninhas assim que o verão começa a dar um ar de sua graça, sem vergonhas! Trata-se de uma loção corporal pigmentada que dá à nossa pele um tom dourado instantâneo deixando-a com um tom radiante e saudável. A cereja no topo do bolo é que, apesar de se chamar divine legs, pode ser aplicado em qualquer parte do corpo - menos no rosto - e... tchan tchan tchan tchan: adapta-se a todos os tons de pele. Todos! Não precisamos de andar a matar a cabeça até perceber qual é o frasquinho que vai melhor com a nossa pele porque, este, vai com todas! É uma das vantagens em relação aos auto-bronzeadores, onde um tom ligeiramente acima do nosso nos faz parecer umas lindas e airosas laranjas do Algarve...


Li tantas coisas boas sobre este produto que quando o encomendei achei que isto não tinha nada que saber, que era só espalhar o creme no corpo, vestir e ir andando. Como não quero que saiam daqui iludidas aqui ficam aquelas partes mais chatinhas e das quais quase ninguém fala:



  • o cheiro, não sendo desagradável, é muito forte, especialmente durante a primeira hora. Quem for sensível a estas coisas pode não ficar muito feliz com isto.

  • antes de o comprar li algures que se aplicava como um creme hidratante. Pois... era bom, mas não. A aplicação não é difícil mas se o aplicarmos como um hidratante é provável que fiquemos com excesso de produto na pele e às manchas, tal a falta de precisão. A meu ver melhor forma de aplicar é espalhar o creme nas mãos e depois sim aplicá-lo na pele. Fica uniforme e bonito.

  • nunca, jamais, aplicar uma segunda camada de creme. Fica tudo empapado com um aspecto super artificial e o resultado é terem de saltar para a banheira novamente. Been there, done that.

  • uma das maiores mentiras que se escreve por aí é que o Divine Legs seca num ápice. Infelizmente não seca. A primeira vez que o usei vesti-me ao fim de 5 minutos e fiquei com a roupa toda manchada - era branca, ainda por cima. Living on the edge! Qualquer produto com cor que apliquemos no nosso corpo exige sempre imenso cuidado na hora de vestir. Agora prefiro esperar uns bons 20 ou 30 minutos, assim tenho a certeza absoluta que está sequinho e que não mancha nada. Este não é, portanto, o produto ideal para aquelas manhãs em que temos de sair de casa à pressa. Guardem-no para quando tiverem tempo para se mimarem.

  • não é um auto-bronzeador. O produto desaparece do corpo no próximo duche que tomarem.



O creme vende-se nas farmácias mas também pode ser encomendado na Skin.pt - acho que está esgotado no site mas nada como irem espreitando para ver quando o voltam a ter em stock.


Por isso meninas com pele de porcelana e que já não aguentam ouvir aquela frase "que horror estás tão branca! Estás doente?!" - sempre dita por aquelas insensíveis que já vieram ao mundo com um tom de pele decente - já nada vos impede de vestirem aquela saia nova giríssima e mostrarem os pernões. 


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:18



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


passaram por cá



no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest

Follow



Comentários recentes

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...

  • Restaurante A Mexicana

    Sr. Miguel Diniz, obrigado pelo elogio!Quanto ao p...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog