Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Essentials | Cabelo louro todo o ano?

por Marisa Furtado, em 10.07.14

Quando era pequena parecia uma alemã: tinha o cabelo bem louro e no verão, com o sol, chegava a ficar com uns reflexos quase platinados. Infelizmente, com o tempo, foi escurecendo e, num abrir e fechar de olhos, passou a louro escuro no inverno e a louro escuro com madeixas clarinhas no verão. Como gosto muito mais do tom que ganha com o sol nos meses mais quentes decidi recorrer aos excelentes profissionais do 244Avenida para fazer as nuances mais naturais que alguma vez vi. Não é muito barato - da última vez que lá fui acho que paguei 95€ - e perdem-se umas valentes 3h30 no cabeleireiro mas o resultado é perfeito, por isso encaro o dinheiro que lá deixo e o tempo que lá passo como um investimento. Já lá vou há dois anos e não tenho razões de queixa, mas como a base do meu cabelo é clarinha só lá vou de 6 em 6 meses e às vezes até deixo passar mais tempo, porque nunca chega a ficar com aquele efeito horroroso da raiz escuríssima enquanto o resto do cabelo está bem mais claro. Bem sei que a Carrie Bradshaw passou todas as 6 temporadas do Sexo e a Cidade assim, mas não é propriamente uma coisa que eu aprecie. Acho que cabelos com aspecto fake são tão 1997. Estão completamente out. Para mim, pelo menos.
Bom, mas estava a dizer que no inverno, graças às nuances, consigo manter aquele aspecto saudável e luminoso de cabelo de verão. Porém, existe um produtinho que me pode ajudar nesse processo: o champoo da marca Intea. Até há bem pouco tempo andava a lavar o cabelo com o shampoo de Camomila da Ultra Suave e uma vez por semana usava o Aqua Light da Pantene, para cabelos finos, porque sentia que o de Camomila não me lavava o cabelo como deve ser ao contrário do da Pantene. Entretanto comprei o da Intea e nunca mais usei nenhum dos outros. Sinto que o meu cabelo fica mesmo lavado - quando o passo por água os fios chiam e isso quer dizer que está mesmo mesmo lavadinho - e isto é importantíssimo para quem, como eu, usa uma data de leave-ins depois do banho - sprays, espumas, por aí fora - e estou deliciada com aquele cheirinho clássico a Camomila, que não tem nada a ver com os aromas dos shampoos de Camomila de supermercado, garanto. Se isto vai repôr a cor original do meu cabelo, outrora douradinho... tenho dúvidas, mas acredito que vai ajudar a manter a cor trabalhada pela querida Susana do 244Avenida bonita e brilhante. 


 





Estou também com imensa curiosidade para experimentar o spray Louro Natural da mesma linha, pensado para pessoas que, como eu, foram perdendo o louro resplandecente com os anos. Este spray, formulado com extractos de flor de Camomila, promete aclarar o cabelo progressivamente desde o castanho até ao louro natural, sendo que a tonalidade final é duradoura e não sai com as lavagens. Fantástico, não é? Será esta a solução para o fim das nuances de seis em seis meses? Hum... não sei. Mas estou tentada a experimentar quando chegar o outono e os dias cinzentões - buuuuu!!







Para saberem mais sobre a marca basta irem aqui e se quiserem encomendar algum dos produtos cliquem aqui. Estejam atentas! O site Skin.pt tem descontos no shampoo com bastante frequência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:48


Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


passaram por cá



no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest

Follow



Comentários recentes

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...

  • Restaurante A Mexicana

    Sr. Miguel Diniz, obrigado pelo elogio!Quanto ao p...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog