Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Divulgação | Tens - The real life filter

por Marisa Furtado, em 06.06.14

Drama da vida moderna: Mayfair? Nashville? Lo-Fi? Pronto, ok, Walden. Sem darmos por isso, o filtro que aplicamos nas fotografias que publicamos nas redes sociais passaram a ser um passo essencial  do próprio acto de fotografar. Longe vão os tempos em que o importante era a imagem estar direita e focada. Hoje o que importa são as cores quentes e vibrantes e filtros retro. Há alguma coisa melhor que tirarmos uma fotografia assim-assim que fica dez vezes mais apelativa assim que lhe aplicamos o Valencia no Instagram? Há! Vermos o mundo através desse filtro. Sim é possível e para isso basta andarmos com uns óculos de sol ao estilo wayfarer. Há coisas mais chatas.
A ideia é do Tom Welsh, Kris Reid e Marty Bell, um trio ligado à fotografia e indústria cinematográfica que, durante três anos, se dedicou à criação das lentes coloridas perfeitas. O objectivo? Dar um tom mais quente àquilo que vemos, quase como se estivéssemos num filme. Em vez de usarem lentes de cor fria para bloquearem o sol usam cores saturadas, em tons de amarelo e cor-de-laranja, que dão aquele aspecto meio sépia a tudo o que vemos. Depois de três anos de testes estes três rapazes encontraram, finalmente, um fabricante disposto a produzir os óculos e puseram mãos à obra: recorreram ao IndieGogo, uma plataforma de angariação de fundos e uma forma simples de testarem o mercado e verem se as pessoas acreditam no projecto. Eu não só acredito como preciso destes meninos como de pão para a boca. E até acho que já convenci o meu homem a comprar uns!


 


Sem os Tens: boooooriiing...


 





Com os Tens






 


















Estas lentes revolucionárias são anti-risco e protegem a 100% dos raios UV. A marca está agora a começar - iniciaram o crowdfunding em Maio deste ano - mas em menos de nada triplicaram o valor inicialmente investido. Os Tens podem começar a ser encomendados agora no IndieGogo- já ultrapassaram as 7 mil encomendas! - e serão enviados em Julho. Cada par ronda os 50€ e as armações estão disponíveis em quatro cores - a deep red são as minhas favoritas. 

















 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:50


3 comentários

Sem imagem de perfil

De marta santos a 06.06.2014 às 11:11

Brutal ! perfeitos principalmente agora para o verão. Também vou querer uns :D
Sem imagem de perfil

De m-M a 06.06.2014 às 12:52

Os deep red são bem giros :D

Beijinho,
Sem imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 27.06.2014 às 13:46

Eu já uso oculos diariamente há dois anos e meio e confesso que são recomendados pelo meu oculista que eu já não dispenso por nada deste mundo!! Em relação a esses,não sei se poderia usar,dado que os meus oculos são recomendados pelo oculista que me acompanha!! Fica com deus e boa sorte na tua vida!!

Comentar post



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


passaram por cá



no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest

Follow



Comentários recentes

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...

  • Restaurante A Mexicana

    Sr. Miguel Diniz, obrigado pelo elogio!Quanto ao p...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog