Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Diagonóstico de pele by Avène

por Marisa Furtado, em 13.02.15

O Centro Comercial Colombo só me dá boas razões para passar a vida lá enfiada. Não só tem todas as lojas que fazem falta na vida de uma pessoa como também tem uma farmácia enorme com uma zona de cosmética bem compostinha. É um oásis para quem gosta de produtos dermatológicos e de experimentar coisas novas nessa área. Tem imensos produtos de imensas marcas - Vichy, Caudalie, Bioderma, La Roche-Posay - mas a que está melhor representada é, sem dúvida, a Avène que tem um espaço inteiramente dedicado à marca francesa com todas as gamas completas!

2015-02-12 09.43.10 1.jpg

 

2015-02-12 09.40.44 1.jpg

 

Ontem ao fim do dia passei no cantinho da Avène para fazer um diagnóstico de pele e saí de lá com uma nova perspectiva sobre a minha pele do rosto! A experiência começa com uma maquineta que mede a elasticidade e os níveis de hidratação e termina no stand da marca onde somos convidadas a descobrir quais os produtos aconselhados para o nosso tipo de pele. Antes de mais vamos lá fazer um balanço da experiência.

Novidades - Estava enganada em relação ao tipo de pele que tinha. Andei eu uma vida a pensar que tinha pele oleosa, e a tratá-la como tal, para agora descobrir que afinal é mista. 

Coisas boas - Antes de iniciar o teste a técnica perguntou-me se estava maquilhada, eu disse que não, que só tinha maquilhado os olhos, e ela ficou espantadíssima. "A sério? Os meus parabéns! Tem uma pele fantástica". É claaaaaaaaro que ela podia estar apenas a ser simpática e a fazer o papel dela, mas eu prefiro pensar que estava a ser sincera e que eu tenho uma pele assim para cima de espectacular. A maquineta também foi muito simpática. Disse que os níveis de colagénio de todo o rosto estavam no ponto, portanto tenho uma pele muito elástica, e que a minha testa estava muito bem hidratada o que, disse a técnica, é uma coisa muito rara tendo em conta que é a zona do rosto que tende a secar mais.

Coisas más - Ao contrário da testa, a pele do queixo e das maçãs do rosto está seca.

Coisas que vou fazer o favor de ignorar - A simpática senhora que me elogiou a qualidade da pele também sublinhou que já tinha umas rídulas na testa. Não era nada que eu já não soubesse, afinal estão na testa, vejo-as todos os dias, mas estou em negação. Há anos. É o que dá ser uma pessoa muito expressiva.

Coisas práticas que vou passar a fazer já - Quando lhe disse que à noite tirava a maquilhagem com água micelar e que depois lavava a cara com um gel de limpeza ela arregalou muito os olhos. Aparentemente isto é um big no. Com tanta limpeza só estou a agredir a pele e, basicamente, tenho de me decidir. Ou bem que tiro a maquilhagem com a água micelar ou bem que o faço com o gel de limpeza, as duas coisas é que não pode ser. No limite posso tirar a maquilhagem dos olhos, que é a que custa mais a sair, com um desmaquilhante de olhos e depois no resto do rosto optar por um dos dois métodos de limpeza. 

O melhor conselho de todos - Todas as dicas que me deram foram preciosas mas houve uma que foi assim um presente caído do céu. Quando chegámos à parte dos protectores solares disse-lhe que apesar de usar sempre um de factor 50 no rosto quando vou à praia, e de saber o quão importante isso é, acabava por ser um sacrifício por causa da textura dos cremes. São muito espessos, difíceis de espalhar e parece que nunca se chegam a entranhar na pele. Deixam-me sempre a cara toda gordurosa e peganhenta e quando chego ao fim do dia, depois de não sei quantas aplicações, já só tenho vontade de arrancar a pele tal é o desconforto. Tudo tem uma explicação. Este desconforto deve-se ao facto de estar a usar o produto errado, pois está claro. Tenho usado cremes quando deveria usar emulsões, que são muito mais leves, fáceis de espalhar e hidratantes. Nem sabem o quão feliz fiquei quando percebi isto. Proteger a pele quando nos expomos ao sol é essencial, e chateio toda a gente à minha volta com isto, e saber que agora me vou poder proteger sem estar desconfortável a maior parte do tempo ainda me faz desejar mais ardentemente pelo Verão. Venha o sol!

 

Os produtos que me foram aconselhados são os seguintes.

 

Sem título #48
 

1. Desmaquilhante Suave Contorno dos Olhos 
2. Mousse de Limpeza Matificante

 

 
Sem título #49
 

1. Hydrance Optimale Sérum Hidratante
2. Fluido Matificante Hidratante
3. Máscara Hidratante (usar uma vez por semana) 

 

 
Sem título #50
 

1. Sérénage Sérum vital Nutri-Redensificante
2. YsthéAL Emulsão
3. YsthéAL Contorno de Olhos e Lábios

 
 
Sem título #51
 

1. Emulsão SPF 50+ (rosto)
2. Spray SPF 50+ (corpo)

 
Para saberem mais sobre a vossa pele basta ligar para a Farmácia Colombo - 21 715 13 01 - e agendar o diagnóstico. Os horários não são amigos de quem trabalha, visto que os diagnósticos são feitos apenas durante a semana entre as 13h e as 18h, mas se conseguirem dar lá um saltinho à hora de almoço ou sair do trabalho a horas garanto que vale a pena. Ah, e é gratuito!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:32


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Laissez Faire a 13.02.2015 às 10:47

Mais um post à la pipoca...
Imagem de perfil

De Marisa Furtado a 13.02.2015 às 10:55

Pela rapidez do comentário deu para perceber que nem sequer leu o texto. Os diagnósticos da Avène são abertos a toda a gente. Ou é só a Pipoca que tem propriedade para ir e relatar estas coisas? Se for assim então tem de se acabar com a maior parte dos blogs.
Os blogs pessoais, como é o caso deste, falam das experiências pessoais de cada um. É natural que alguns temas se toquem. Não há nada de anormal nem estranho nisso. Há espaço para toda a gente.
Sem imagem de perfil

De Laissez Faire a 13.02.2015 às 11:10

É a minha opinião, Marisa. Ou, tal como a pipoca, também não aceita lá muito bem as opiniões que não são iguais às suas? Como disse e bem, há espaço para toda a gente e como tal para todas as opiniões e quem tem um blogue pessoal está sempre sujeito. Tem sempre a opção de não aceitar os comentários.

Mas atenção, eu gosto bastante do blogue, sim? Só o acho, por vezes, uma copiazinha ou uma tentativa de ser um blogue como tantos outros com sugestões de outfits, maquilhagem, restaurantes blablabla...como a Marisa há mais umas quantas. Sigo o seu blogue porque para mim destaca-se pela escrita e pelos temas também interessantes que aborda sempre com sentido de humor. Só peca mesmo por estes posts que são iguais aos de milhentos blogues.
Imagem de perfil

De Marisa Furtado a 13.02.2015 às 11:28

Aceito todos os comentários - desde que não sejam ofensivos, claro - e todas as opiniões. Mas também tenho o direito de lhes responder. O blog acaba por ser um espelho das coisas que me interessam. E eu interesso-me pelo mesmo que tantas outras mulheres. Roupa, maquilhagem, notícias da actualidade, viagens, restaurantes e por aí fora. Não tento ser igual a ninguém até porque o meu objectivo com este blog - tal como com o outro que tive durante 5 anos -, é apenas escrever, que é aquilo que mais gosto de fazer, e relatar algumas experiências que podem ser interessantes para quem passa cá. Mesmo que sejam coisas já relatadas por outras pessoas noutros espaços. A perspectiva acaba por ser diferente precisamente por ser uma pessoa diferente a contá-la.

Comentar post



talk to me!

theallengirlblog@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


passaram por cá



no tumblr

Allen girl

no polyvore

my Polyvore

no pintarest

Pinterest

Follow



Comentários recentes

  • Carla Marques

    E os comentários dos defensores do piropo no Faceb...

  • isabel

    Quem consegue sair de casa e deixar para trás um r...

  • Marisa Furtado

    Não! Apeteceu-me apenas mudar-lhe o nome e o visua...

  • Pedro

    Por momentos pensei que o blog estaria de saída do...

  • Restaurante A Mexicana

    Sr. Miguel Diniz, obrigado pelo elogio!Quanto ao p...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog